Palavras técnicas do ramo imobiliário
Explicação de termos técnicos que você deseje saber

Taxa paga à empresa imobiliária. Para locações, esta taxa é geralmente em torno de 1 mês de aluguel (não incluindo taxas de serviços comuns/taxas de administração, etc.).


É cobrada uma taxa do locatário pelo locador ao continuar o contrato de locação por um determinado período após seu término. Esta taxa é geralmente de 1 a 2 meses de aluguel, ou de 5 a 10% do valor da locação do imóvel.


A comissão do proprietário é a taxa paga ao locador como um agradecimento ao se mudar para o imóvel.
Essa taxa geralmente fica em torno de 1 a 2 meses de aluguel, mas varía de acordo com a região Ao contrário do depósito de aluguel, esse dinheiro não é devolvido quando você sai do imóvel.


O depósito é realizado pelo locador para cobrir a falta de pagamento do aluguel ou o custo para restaurar o apartamento ao seu estado original no final do contrato de aluguel (excluindo o uso e desgaste normal). Quando você se mudar do imóvel, esses custos serão subtraídos e o restante será devolvido a você.

O aluguel pago antecipadamente ao firmar um contrato de locação. Por exemplo, se o contrato for firmado no meio do mês, será incluso no aluguel uma taxa proporcional para o restante do mês (a partir da data da mudança). Também será incluso o aluguel do mês seguinte. Normalmente é pago juntamente com o depósito, comissão do proprietário, etc.

Taxa de manutenção para áreas de uso comum de edifícios/condomínios. É cobrado separadamente do valor do aluguel. Isso inclui inspeções de reservatórios de água, inspeções de fossas sépticas, bem como custos de limpeza e troca de lâmpadas em áreas comuns.

Será cobrada uma taxa para alterar a fechadura do inquilino anterior para uma nova fechadura para o inquilino atual. Isso é feito para diminuir o risco de entrada ilegal, pois o inquilino anterior pode ter tido várias chaves duplicadas.
*Esta taxa não será cobrada pela Daito Kentaku se você nos devolver as chaves recebidas no início do seu contrato de locação.

Ao firmar um contrato de locação, é necessário inscrever-se em uma apólice de seguro residencial. O seguro contra incêndio cobre uma ampla variedade de riscos à propriedade, desde incêndios até tornados/inundações, roubo, etc Ele pode cobrir o edifício, o interior ou ambos.O custo do seguro é determinado com base em detalhes de compensação, construção civil, área, localização, período de seguro, e estrutura familiar.

O locador ou a empresa administradora pode diferir em sua decisão, mas isso geralmente é decidido com base em critérios como, por exemplo, se o inquilino provavelmente pagará o aluguel sem problemas e não causará problemas para outras pessoas que morem nas proximidades.

Quando uma empresa imobiliária está atuando como intermediária, antes de o contrato entrar em vigor, ela deve explicar questões específicas importantes ao inquilino e imprimir informações sobre conteúdos importantes. A explicação de conteúdos importantes inclui itens como a condição das instalações e como seu depósito será processado.
Consultas (grátis)
Consultas (grátis)
down
back to top